Certificados disponíveis. Clique para acessar a área de impressão!


Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 13/07/2020
Divulgação do resultado da avaliação: 03/08/2020




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

  1. Para enviar os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito.
  2. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
  3. Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
  4. Clique no menu "Meus Trabalhos".
  5. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
  6. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos. O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes aos trabalhos científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.
  7. Caberá a comissão avaliadora selecionar os trabalhos aprovados e a modalidade a ser apresentada.
  8. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Sair".
  9. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o autor responsável pelo envio do mesmo, confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes até a data limite para submissão dos resumos.
  10.  Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido. Sugere-se também que verifique a caixa de SPAM do seu e-mail.
  11. Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.


Temas

Ataxias

Cefaleia

Distúrbio Vestibulares e do Equilíbrio

Doença Cerebrovascular, Neurologia Intervencionista e Terapia Intensiva em Neurologia

Doenças do Neurônio Motor – Esclerose Lateral Amiotrófica

Doenças Neuromusculares

Dor

Epilepsia

História da neurologia

Líquido cefalorraquiano

Neuroepidemiologia

Neurofisiologia Clínica

Neurogenética

Neuroimunologia

Neuroinfecção

Neurologia Cognitiva E Do Envelhecimento

Neurologia Infantil

Neurooncologia

Neuropatias Periféricas

Neurorreabilitação

Neurossonologia

Sono

Transtornos do Movimento

Traumatismo cranioencefálico
 



Informações importantes

 

  • O resumo pode ser enviado em português ou inglês. 
  • O prazo para submissão dos resumos é: 06/07/2020
  • Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
  • Serão aceitos até 04 trabalhos por pessoa inscrita. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
  • Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada.
  • IMPORTANTE: A pessoa que apresentará o trabalho também deve estar inclusa na lista de autores!
  • O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia: 22/07/2020
  • O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 07/08/2020. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
  • Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  • Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos.  Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de ausência no Congresso.
  • A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  • A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
  • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, no EVENTO.

 



Instruções para preparação de resumos

  •  O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  •  O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
  •  O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo obrigatório o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa determinação não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
  • Os resumos de Pôster com relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  •  O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  •  Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
  • Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e, se inclusos, devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
  •  Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou informar claramente se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos em que constem apenas revisão da literatura.
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.


Instruções para os trabalhos aprovados

Orientações e Normas para envio para trabalhos aprovados para modalidade E–Pôster 

Os trabalhos aprovados ficarão apenas em exposição no site do congresso, sem apresentação.

Os trabalhos aprovados na modalidade Pôster deverão ser enviados eletronicamente (E-Poster);

A opção para envio do E-Poster ficará disponível na área restrita do autor, através do menu MEUS TRABALHOS, em link específico.

 

Configuração da página no Power point:

  1. Crie uma apresentação em Power Point com apenas um único slide.
  2. Configuração da página: design – tamanho do slide – tamanho do slide personalizado. Largura 33,867 x Altura 19,05. Orientação Paisagem.
  3. Escolha Salvar Como e na opção “Tipo”, opte por formato PNG.
  4. Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes. Podem ser incluídas figuras e gráficos.
  5. Seu arquivo deve ser relacionado ao seu trabalho “inserir pôster”. Clique em Enviar para registrar seu pedido e está pronto. Você poderá alterar seu pôster até a data limite.
  6. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas;
  7. Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas.
  8. O título do E-Poster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
  9. Utilize o template do ABN LAB, Clique aqui  para baixar o modelo preenchido como exemplo. Prazo para envio: de 10/08/2020 a 21/08/2020 – exclusivamente pelo site do congresso.
  10. A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

Para maiores esclarecimentos, contate a CCM CONGRESSES.

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9100) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk



Publicação

  • Os arquivos dos trabalhos aprovados serão disponibilizados no site do congresso.


Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e participar do evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha participado do evento, um dos coautores (que participou) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco/HelpDesk
  • Cada autor poderá ter registrado em sua inscrição até 4 trabalhos aprovados

COMO PARTICIPAR?

1

O evento é gratuito para sócios quites da ABN e para inscritos confirmados no o XXIX Congresso Brasileiro de Neurologia.

2

Você também pode enviar seu trabalho científico para o ABN LAB Especial.

3

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